Hoje, ultimo dia de maio, pelas 18:30 realizou-se a já anunciada largada de um Terço de balões, que subiu ao céus a partir do adro da igreja paroquial ao som da Ave Maria de Schubert. Ficam as palavras proferidas pela catequista Jacinta Marques antes da largada:
Boa tarde a todos.
Na alegria da fé, que toma uma expressão mais viva quando a comunidade se reúne em assembleia, pudemos hoje celebrar nas nossas igrejas a Solenidade de Pentecostes, a festa do Espírito Santo, dom do Ressuscitado, aquele que renova todas as coisas.
Por coincidência feliz, encerramos hoje também o mês de maio, o mês de Maria.
Numa bela iniciativa da Catequese, estamos aqui no adro da igreja de Campo de Madalena para, num gesto simbólico, procedermos à largada de balões formando um Terço.
Queremos assim honrar a nossa Mãe do Céu e fazer subir ao seu coração as preces de cada um, representadas nas mensagens e orações das crianças da catequese, que foram colocadas dentro de cada balão. Para todas elas vai a nossa saudação amiga.
De modo particular, queremos pedir a Maria nossa Mãe a graça de nos vermos livres da pandemia que tem espalhado pelo mundo medo, sofrimento e morte.
Com toda a confiança, invoquemo-la rezando a oração da Ave Maria.
Ave Maria...
À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus;
não desprezeis as nossas súplicas, nós que estamos em provação
e livrai-nos de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!
Santa Maria, Mãe da Saúde e da Esperança, rogai por nós!