O Conselho Pastoral Paroquial é um órgão específico de participação e corresponsabildiade presidido pelo pároco e no qual os fiéis, juntamente com aqueles que por força do ofício participam no cuidado pastoral das paróquias, prestam a sua ajuda na promoção da ação pastoral.

Tem por finalidadeinvestigar e ponderar tudo o que respeita aos trabalhos pastorais paroquiais e propôr conclusões práticas, de tal maneira que se promova a conformidade da vida e ação do povo de Deus com o santo Evangelho.

Deve ser reflexo configurador da comunidade, onde têm assento os representantes dos principais organismos paroquiais, em razão da participação dos seus membros no apostolado e da diversidade de condições sociais e culturais e das zonas representadas.

Os membros escolhidos e nomeados para constituirem este Conselho são propostos ao Bispo da diocese para confirmação.

Este conselho paroquial está em relação com a Assembleia Arciprestal e com o Conselho Pastoral Diocesano.

Consituição do Conselho Pastoral Paroquial de Campo de Madalena: