Passado um ano desde que assumi a missão de presidir à paróquia de Campo de Madalena, juntamente com o Pe. António Henrique, chega a hora de partirmos para nova missão ao serviço da Igreja, passando a paróquia a ser presidida pela Congregação dos Padres Vicentinos.
Foi um ano que, apesar dos constrangimentos provocados pelo Covid-19, não deixou de ser uma bela experiência pastoral. Na hora de partir, as razões para louvar a Deus pela riqueza que foi este ano são mais que muitas. É a Ele que queremos dar graças pelo caminho andado, pedindo força e luz para O continuar a servir com as nossas capacidades e fragilidades, mas, sobretudo, com espírito de serviço e de disponibilidade.
Fica uma palavra de louvor à comunidade por toda a sua vitalidade cristã e também de agradecimento pelo bom acolhimento que sempre sentimos. E uma palavra de agradecimento também pela disponiblidade e empenho de tantos para que a comunidade se mantenha viva e sinal forte da força do Evangelho de Jesus Cristo, que todos somos chamados a manifestar num verdadeiro espírito de “batizados e enviados”.
Pe. Abel Rodrigues