Informação Geral:
Dado ser necessário reforçar as medidas para proteger os doentes, os profissionais de saúde e toda a população, procedeu-se ao reajuste da atividade em ambulatório do Hospital de forma a poder libertar recursos de cuidados não essenciais para dar resposta a quem precisa deles e ao aumento de casos suspeitos de COVID-19.
Assim, com efeitos a partir de 23 de Março de 2020, toda a atividade da Consulta Externa está cancelada, salvo se for o Hospital a entrar em contacto telefónico com o utente e convocá-lo.
Mesmo os utentes que tenham recebido o SMS de confirmação da Consulta ou Exame, NÃO deverão vir ao Hospital, aguardando novo contato de remarcação.
O Hospital já preparou um sistema para consultas não presenciais, por telefone, para os casos de consultas de continuidade, doentes crónicos ou outros esclarecimentos adequados, sendo que se disponibilizará em anexo e no site o contato telefónico por especialidade, e com horário disponível.
Reforça-se também o pedido de não telefonar para o número geral do Hospital a solicitar informação sobre Consultas, sob pena de causarem constrangimentos nas comunicações telefónicas nesta fase.
SAIBA QUE A PARTIR DE 23-3-2020:
- O atendimento presencial da Consulta Externa foi restringido apenas para as situações urgentes e outras prioritárias com indicação para tal (definida por cada Especialidade/Serviço).
- Não venha a consulta do Hospital, se não for convocado pelo seu médico.
- É promovido e recomendado oatendimento não presencial, sempre que possível.
- Cada Serviço/Especialidade poderá contactar os utentes da Consulta telefonicamente paraacompanhamento da situação clínica e renovação da medicação. Poderão também ser remarcadas novas datas de consulta.
- Foram disponibilizados números telefónicos e horários de atendimento para cada Serviço/Especialidade e Médico Assistente, que os utentes poderão utilizar para situações as clínicas pertinentes (em anexo). Esta informação estará também disponível no site do CHTVem http://www.chtv.min-saude.pt/
http://www.chtv.min-saude.pt/noticias/plano-de-contingencia-covid-19/
- O atendimento aos doentes com patologia urgente, que não seja possível resolver desta forma, ficará assegurado no Serviço de Urgência Geral Polivalente e Urgência Pediátrica do CHTV-Hospital de São Teotónio, que nesta fase deverá ser reduzido ao realmente importante e inadiável.
- As consultas do Hospital de Dia Hemato-Oncológico, do Hospital de Dia de Gastro, da Pneumologia, Diabetes, Medicina Fetal e Hospital de Dia Ginecológico mudaram de localização, estando informação disponível no site e no próprio Hospital sobre as novas localizações.
Nesta fase, é crucial a colaboração de todos para limitar a progressão da pandemia e reduzir o risco de doentes, cuidadores e profissionais da saúde.
O CHTV agradece a máxima difusão desta informação por todos os canais possíveis, assim como toda a compreensão e colaboração por parte da população e utentes.
Consulte Horários de Atendimento Telefónico AQUI