Informação Geral:

Dado ser necessário reforçar as medidas para proteger os doentes, os profissionais de saúde e toda a população, procedeu-se ao reajuste da atividade em ambulatório do Hospital de forma a poder libertar recursos de cuidados não essenciais para dar resposta a quem precisa deles e ao aumento de casos suspeitos de COVID-19.

Assim, com efeitos a partir de 23 de Março de 2020, toda a atividade da Consulta Externa está cancelada, salvo se for o Hospital a entrar em contacto telefónico com o utente e convocá-lo.

Mesmo os utentes que tenham recebido o SMS de confirmação da Consulta ou Exame, NÃO deverão vir ao Hospital, aguardando novo contato de remarcação.

O Hospital já preparou um sistema para consultas não presenciais, por telefone, para os casos de consultas de continuidade, doentes crónicos ou outros esclarecimentos adequados, sendo que se disponibilizará em anexo e no site o contato telefónico por especialidade, e com horário disponível.

Reforça-se também o pedido de não telefonar para o número geral do Hospital a solicitar informação sobre Consultas, sob pena de causarem constrangimentos nas comunicações telefónicas nesta fase.

 

SAIBA QUE A PARTIR DE 23-3-2020:

  • O atendimento presencial da Consulta Externa foi restringido apenas para as situações urgentes e outras prioritárias com indicação para tal (definida por cada Especialidade/Serviço). 
  • Não venha a consulta do Hospital, se não for convocado pelo seu médico.
  • É promovido e recomendado oatendimento não presencial, sempre que possível.
  • Cada Serviço/Especialidade poderá contactar os utentes da Consulta telefonicamente paraacompanhamento da situação clínica e renovação da medicação. Poderão também ser remarcadas novas datas de consulta.
  • Foram disponibilizados números telefónicos e horários de atendimento para cada Serviço/Especialidade e Médico Assistente, que os utentes poderão utilizar para situações as clínicas pertinentes (em anexo). Esta informação estará também disponível no site do CHTVem http://www.chtv.min-saude.pt/

http://www.chtv.min-saude.pt/noticias/plano-de-contingencia-covid-19/

  • O atendimento aos doentes com patologia urgente, que não seja possível resolver desta forma, ficará assegurado no Serviço de Urgência Geral Polivalente e Urgência Pediátrica do CHTV-Hospital de São Teotónio, que nesta fase deverá ser reduzido ao realmente importante e inadiável.
  • As consultas do Hospital de Dia Hemato-Oncológico, do Hospital de Dia de Gastro, da Pneumologia, Diabetes, Medicina Fetal e Hospital de Dia Ginecológico mudaram de localização, estando informação disponível no site e no próprio Hospital sobre as novas localizações.

Nesta fase, é crucial a colaboração de todos para limitar a progressão da pandemia e reduzir o risco de doentes, cuidadores e profissionais da saúde.

O CHTV agradece a máxima difusão desta informação por todos os canais possíveis, assim como toda a compreensão e colaboração por parte da população e utentes.

 

Consulte Horários de Atendimento Telefónico AQUI

Folha Dominical – 1ª Página

2020.09.13 Campo 1

Folha Dominical

13 Setembro 2020
183 Downloads
06 Setembro 2020
197 Downloads
30 Agosto 2020
183 Downloads
23 Agosto 2020
15 Downloads
16 Agosto 2020
151 Downloads

Próximos eventos

Jornal Mensal

Visitas

089895
Hoje
Ontem
Esta semana
--
Este mês
Mês passado
Todas
142
182
1350
87003
5359
6454
89895

Your IP: 18.208.202.194
2020-09-25 08:51