Algumas indicações
Categories :
Livro de Registro das Festas
- Obrigatoriedade: Criar, onde não exista, os livros de registo das festas e deverão estar na posse das Comissões de Culto.
- Informações Detalhadas: É fundamental que os livros contenham um detalhamento completo das receitas, despesas e o saldo final de cada festa.
- Assinaturas e Responsabilidades: As assinaturas dos mordomos responsáveis pela organização da festa são indispensáveis, assim como a indicação dos próximos mordomos designados.
Relação com as Comissões de Culto
- Entrega de Saldos: Os saldos financeiros obtidos com as festas deverão ser entregues às Comissões de Culto, que posteriormente retirarão o valor a ser entregue ao Conselho Económico (CE).
Normas Pastorais
- Cumprimento das Diretrizes Diocesanas: Foram lidas e comentadas as normas que orientam a celebração das festas na Diocese de Viseu, com especial atenção para o cumprimento das orientações litúrgicas e pastorais.
Horário das Festas
- Horário Padrão: O horário padrão para o início das festas é às 11h.
- Exceções: As seguintes festas terão horários diferenciados:
- Nossa Senhora dos Milagres (15 de agosto): 11h00min
- Senhora das Vitórias (15 de agosto): 9h30min
- Festa de Santo António em Moure (14 de junho): 9h30min
- Alterações: Caso seja necessária alguma alteração no horário, é fundamental comunicar ao Pároco com antecedência mínima de um mês.
Agradecemos a colaboração de todos para que as nossas festas sejam momentos de fé, alegria e união, sempre em conformidade com as orientações da Igreja.